PINTURAS


Desde a infância eu tenho paixão pelas cores. Cheguei a colorir alguns desenhos que infelizmente foram extraviados. Fase de adolescência é fase de turbulência e irresponsabilidade, nada é essencialmente sério e muitas coisas que a gente gostaria de ter guardado perderam-se para sempre. Lamento algumas perdas! Hoje a única pintura da qual tenho registro é a figura de um índio medindo sete metros, pintado sobre um lajedo no ano de 1971, que ainda permanece resistindo a ação do tempo até os dias de hoje. O local é o sítio Perí-perí, município de Venturosa-PE, terras que pertenceram aos meus avós e berço onde nasci, me criei e vivi até meus 17 anos.
Para a cronologia dessa modalidade eu conto como o primeiro trabalho, uma pintura sobre madeira, medindo 40 x 60 cm, que data de 1974 e encontra-se no acervo do Museu Caxiado que está sendo construído na cidade de São Joaquim do Monte-PE.

Acervo do Museu 2014















                                         (*)


































5 comentários:

surreal_esencia disse...

holaaa me gusto tu log io pinto = besos saludos margarita

URBANO disse...

MESTRE CAXIADO;

MAS UMA VISITA AO SEU BLOG, PARA ME DELEITAR COM A BELEZA DAS SUAS MÚLTIPLAS CRIAÇÕES. SOU UM NORDESTINO MAIS FELIZ, EM TER UM CONTERRÂNEO COM A SUA GRANDEZA, MAIS QUE ISSO, DESFRUTAR DA SUA VALIOSA AMIZADE.
PELAS LUZES DA POESIA, SEJA SEMPRE MUITO FELIZ.
Prof. José Urbano
urbano-silva@uol.com.br

Nubia disse...

As pinturs são belissimas,eu não exagero quando digo que és um artista completo.

Núbia

Anônimo disse...

Mestre Caxiado, hj tive o prazer de lhe conhecer, na loja de Xerox rsrsrs.

Gostei muito da sua simpatia, e de ter conhecido suas maravilhosas obras... que são com certeza belissímas.

Caruaru 12/12/2011

Erika Rosana.

Anônimo disse...

oi tudo bem? Bom sou de Porto Alegre-rs,e gostaria de dizer que minha vozinha que tanto amava, falecei a 3 anos e nas coisinhs dele que fiquei como recordação encontrei uma obra de J.Caxiado que com certeza ela tem a anos e anos guardada.gostaria de saber como posso fazer para lhe mostrar e confirmar se é o sr.que a Fez.aguardo um contato.(daianestone27@hotmail.com)

PORTO ALEGRE-RS 21.09.2012

Postar um comentário