BIOGRAFIA

         Pernambucano, nascido a 28.02.1951, autodidata, artista plástico de nível internacional pela brilhante criação da fototalha: fotografia esculpida na madeira.
Artista múltiplo: desenhista, pintor escultor, poeta, compositor e músico prático. Tem várias esculturas em diversos países, quatro discos gravados, vários livretos de cordel e três livros editados.
A sua obra divide-se em duas partes: na primeira, temos o desenho a bico de pena, pirogravuras, piropinturas, entalhes, fototalhas e esculturas. Enquanto que a segunda parte, compõe-se basicamente de esculturas de concreto e painéis em cimento, obras que estão conquistando espaço de destaque no cenário das artes.
“Eis, em linhas gerais, o perfil de uma pessoa simples, que põe a razão e o coração a serviço de feitos nobres. A sua arte de falar pouco (muito mais introspectivamente) e dizer muito através de suas mãos de artista e pelo que escreve. Somente isso”.

13 comentários:

Anônimo disse...

Caxiado é alguém único em sua arte. O lugar de sujeito que ele ocupa na arte e cultura nordestina é o seguinte : O Nosso Rei.

Anônimo disse...

Caxiado,você é um artista muito raro em sua arte!!!
Parabens pelo seu trabalho!!!
Um abraço a amiga que conheceste no ônibos indo para Santa Cruz dar aula!!
develynlaiz_14@hotmail.com
Segue meu email como tinhas me pedido!
Abraços e tudo de bom.

JAMESON STEWART disse...

OLA MESTRE DEIXEI AS FOTOS DA APRESENTAÇAO NO POLO DO REPENTE DE MESTRE CAXIADO E BANDA PÃO COM OVO NO MEU ORKUT VAI LA E PEGA

Fatima Marcolino disse...

Caxiado ;
Um dos grandes artistas do Brasil.!
Uma pedrinha na mão dele , vira uma obra de arte.
Parabens Caxiado , pelo artista e pela pessoa que vc é!
Fatima Marcolino

Anônimo disse...

CAXIADO é um artista
que pinta, desenha e cria,
escreve, compõe e canta,
com arte e com maestria,
de uma diversidade
que se expande e invade
o mundo da POESIA.

José de Sousa Dantas

Anônimo disse...

oiii caxiado sou eu um dos garotos do colegio nossa senhora das dores

João Feitosa disse...

Olá, Caxiado, eu conheci o seu trabalho através do Cícero e da Cicinha e fiquei maravilhado pelo grande artísta e pessoa que você é.

Parabéns!

Abraços,

João & Alzenir de São Paulo/SP

Anônimo disse...

Amigo João! Obrigado pelo seu comentário. Se puder, divulgue meu blog, para que, mais pessoas conheçam minha arte. Grande abraço. Meu e-mail: museucaxiado@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite Mestre Caxiado, hj tive o prazer de lhe conhecer e conhecer mais suas obras. Foi um enorme prazer.

Unknown disse...

Caxiado aqui e EDIQUEL DE TORITAMA cunhado de jucelir quero muito falar com vc sou professor em Toritama em um colégio particular vou fazer um trabalho que fala a respeito de vc quero falar com vc

Unknown disse...

Artista fantástico!

Unknown disse...

Boa tarde a todos !! Tenho algumas obras do Caxiado comigo se alguém tiver o interesse em comprar estão a venda !!
São 6 ao todo !!! Uma delas assinado pelo próprio Caxiado.

Waldericen@gmail.com disse...

Tenho um entalhe feito por Caxiado em 1977. Preto Velho

Postar um comentário