DESRESPEITO


Como se não bastasse as dificuldades pelas quais passam a maioria dos artistas, ainda temos que conviver com o desrespeito, a insensibilidade e a pouca vergonha daqueles que mutilam os artistas e assassinam suas obras. Tenho tido algumas poucas e boas surpresas por onde ando. Olinda, por exemplo: certo dia passeando pelo alto da Sé, um sujeito cara de pau me ofereceu cópias malfeitas dos meus desenhos afirmando ter sido ele o criador. Gravuras assinadas por impostores que a gente sabe que nunca pegou num lápis para desenhar.
Tenho encontrado ainda, jornais, cartões postais, cartões de visita, livros, contra capa de CD’s, além de painéis sendo coloridos com a tinta da ignorância, sem que eu ao menos seja consultado. Enfim, obras minhas sem nenhuma referência ao meu respeito. Se alguém duvida, é só conferir com os próprios olhos o pouco caso dos irracionais camuflados de santos que não merecem sequer, quaisquer comentários.




Imagem acima extraída da capa do disco
Canção Rural, sem autorização e
excluída a assinatura do autor.
Observe o original abaixo.























3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Caxiado!!!
Ha algum tempo meu marido comprou um desenho teu e como a moldura estava comida pelos cupins,resolvemos troca-la.Deu-me vontade de pesquisar se havia alguem com esye nome no site e te achei.Oquadro tem uma palmeira e um forte.Parabens ,são muito lindas tuas obras de arte.

JOTA MILDES disse...

Colega Caxiado (desculpe-me chamá-lo assim), entendo perfeitamente a sua indignação pois também sou escultor e tenho vivido este tipo de revolta, pois das mais de 100 esculturas que tenho espalhadas em praças públicas de cidades do interior de Pernambuco, Bahia e Distrito Federal, só algumas, como: o Vaqueiro Raimundo Jacó, de Serrita PE; a Deusa da Justiça, no jardim do Fórum de Petrolina PE; os Vaqueiros "Nordestino" e "Baiano", de Itiúba e Queimadas, na Bahia; e as que estão em Brasilia, não foram danificadas pelos vândalos. E o pior é saber que as autoridades públicas não tomam qualquer medida para impedir. Isto me entristece muito, mas não esmoreço. Continui em frente com os seus trabalhos, que admiro muito sempre que vejo fotos dos mesmos pela internet. Preserve este seu admirável dom pois este só um pode inpedí-lo de usar: aquele que lhe deu esta capacidade- DEUS!
fraternalmente,
JOTA MILDES - escultor e jornalista

Anônimo disse...

Obrigado colega Jota Mildes!
Vamos enfrentando os obstáculos com Fé em Deus Determinação e Coragem pois não podemos parar.
Somos herois do tempo! Somente Deus poderia nos freiar mas, Ele quer que prosigamos na nossa missão de enfeitar a vida das pessoas. Grande abraço. Seu amigo Tita Caxiado

Postar um comentário