ENTALHES E FOTOTALHAS



Fototalha é uma efígie esculpida na madeira, em alto relevo, por meio de uma técnica derivada do entalhe. Essa técnica consiste em reproduzir a fisionomia humana a partir de uma fotografia com riqueza de detalhes e perfeição.
Através de estudo  e persistência criei esta modalidade, no ano de 1976 na ilha de Itamaracá-PE. A invenção que requer habilidade e paciência, foi o motivo do meu sucesso na década de 70, período em que esculpi personalidades famosas (a exemplo de João Havelange, presidente da FIFA, Gen. Ernesto Geisel e outras autoridades). Em dezembro de 1976, o Dr. Cícero Albuquerque levou-me a presença do então governador de Pernambuco para presenteá-lo com a primeira fototalha. A imprensa noticiou o encontro, as portas abriram-se e eu tornei-me conhecido.
Por vários anos, trabalhei para importantes figuras. Felizmente, resolvi parar com essa modalidade, pelo fato de ser muito cansativa e exigir muito do meu tempo e das possibilidades. Eu precisava de uma modalidade que me desse mais comodidade e melhor retorno financeiro. Porquanto, parti para outras descobertas enquanto estava me sentido apto para essa busca.


*************************************************************************


                             Entalhe por nome Liberdade. Ano de 1978
                                              
Porta entalhada sob encomenda do Dr. Antônio Luiz Lins de barros
juiz de execuções penais de Pernambuco
Residência de veraneio, ilha de Itamaracá-PE,1976


FEITA EM 1984 E RESTAURADA EM 2015, Para Cidade
de Conegliano na Itália - Hotel "Canon D' Oro"






























2 comentários:

Valter Premiere disse...

EXCELENTE TRABALHO,

PARABÉNS.

visita disse...

Olá Walter! Todo adjetivo que exalte meu trabalho é incentivo para que eu continue fazendo arte.
Obrigado. Caxiado

Postar um comentário