ESCULTURAS


                                                            
       O período desta modalidade começou pra valer a partir de março de 1975 quando me empenhei a fazer desta arte, minha profissão. Contudo, eu já havia feito alguns bonequinhos com as sobras de madeira dos moveis que meu avô confeccionava na sua oficina. Infelizmente, não fiquei com nada que pudesse servir como prova daquele tempo de criança. Era o ano de 1963, época em que aprendi as primeiras notas musicais. Eu tinha 12 anos e brincava com a arte, sem noção da importância que ela, um dia, teria na minha história. Encerrei as esculturas de madeira na década de 90 e iniciei pesquisas em busca de alternativas. No final de 1990 comecei fazer as esculturas de concreto e ferro, contudo, a partir de 2000 foi que intensifiquei a produção desta modalidade que me deu a oportunidade de confeccionar grandes esculturas que atualmente estão expostas em lugares públicos e de destaque.

Esculturas em isopor

Nossa senhora de Fátima, medindo 1.60cm 
Residência - Marcelo Tributino
Caruaru-PE 22.12.2017


 Alto relevo, presenteado a senhora Margarida
Fazenda Nova - ano 2005

                  Primeira experiência de caricatura em isopor, ano 2002.
          Adquirida pelo Senhor Iuri Maia Leite ( Rede Globo Nordeste),
              para presentear Dominguinhos São da Capita´- 2008






        Mais uma obra concluída, que será apreciada por milhares de pessoas de vários países. Foram 55 dias, das 5:00 as 18:00 horas, incluindo, sábados, domingos e feriados, num desafio que precisou de paciência, dedicação e amor ao “oficio”.

Agradeço a Deus por ter me dado energia, coragem e determinação. Agradeço a minha esposa Fernanda, que foi e é, meu suporte de todos os momentos.





                                                    Wesley Safadão,
                       Homenageado do São João da Capitá, Recife PE 2016


Escultura alusiva aos seis anos do Museu Caxiado
Material: isopor
Tamanho: 1,88cm



Escultura em isopor medindo 1,80m
 alusiva aos 5 anos de existência



Estátua de Luiz Gonzaga em isopor 
com 3 metros de altura



Nando Cordel
Escultura em isopor medindo 1.90 cm
Para o São João da capitá- Recife 2011


Esculturas em isopor para o São João da
Capitá, Recife - PE - 2010


Maquete em isopor com 3 metros,
para confecção do monumento a
Frei Damião a ser construído em
Caruaru - PE - 2010



Nossa Senhora de Fátima
Isopor tamanho 2.00 metros
acervo do Museu Caxiado -2011

Esculturas em concreto e ferro

                                          Plínio Pacheco
                                     Nova Jerusalém-2007

                                      Plínio Pacheco sobre o cavalo
                                          Nova Jerusalém- 2003

                          Estátua de São Francisco em ferro e concreto
                          medindo 5,50 metros para o santuário do
                          mesmo nome. Local: Quebrangulo- Alagoas
                    



Esculturas em concreto e ferro,
medindo 2,00 metros

 


Pe. Júlio Maria de Lombaerde 
- Fundador da Congregação das 
Filhas do Coração Imaculado de Maria - 
        Colégio Nossa Senhora das Dores
Bezerros - PE, 14/04/2012




Pe. Pedro Antonio Filho
Busto em ferro e concreto
Acervo do Museu Caxiado-2011







Símbolo da Faculdade de Filosofia de
Caruaru - PE - 2011 - Escultura alusiva
aos 50 anos






Sr. Rosalvo Rocha ( tamanho natural )
Sítio da prainha, Tamandaré - PE - 2009
Obs: A obra mais trabalhosa da minha
carreira...10 meses

Cristo Ressucitado
Acervo do Museu Caxiado
medindo 4 metros

Estátua: São Francisco - concreto e ferro
medindo 4 metros


Inaugurada em 4 de outubro de 2009
Caruaru - PE

Faculdade de Filosofia de Caruaru - PE 2003
Acervo Museu Caxiado
Escultura em concreto
Busto em concreto Ed. Teófanes Gonçalves
(Recife - PE)





Monumento à Frei Damião ( São Joaquim do Monte - PE)
A maior Obra do Artista: 10 metros


Teatro Nova Jerusalém - PE

Teatro Nova Jerusalém - PE

Monumento à Plínio Pacheco
( Teatro da Nova Jerusalém - PE)
Condomínio Porta do Sol
(Mairinque - SP)

Monumento à Luiz Gonzaga
(Caruaru - PE)


Cenário Forúm de Pilatos
(Teatro da Nova Jerusalém - PE)

Teatro da Nova Jerusalém - PE
Monumento à Onildo Almeida
(Caruaru - PE)

Acervo do Museu Caxiado
(São Joaquim do Monte - PE)

18 comentários:

Valdeci Silva disse...

Eu conhecia muito pouca coisa da arte de Caxiado, sabia que ele era "Bom",mas,depois de ver este Site, com ênfase às esculturas de concreto, confesso que estou "abestalhado".São maravilhosas! Só não concordo quando ele diz que vai se aposentar. Pode isso?...Valdeci Silva.

Unknown disse...

Fiquei encantada com que vi no seu site.
Apesar de conhecer algumas de suas obras, achei a coisa mais linda o Cristo Ressucitado e Frei Damião ,Eu e sua Tia Eroina adoramos.
Que Deus lhe abençõe cada vez mais.
Abraços e beijos ,sua prima Adriana.

Valdeci Silva disse...

Caxiado conseguiu me surpreender de novo, com a estátua do Rosalvo Ramos Rocha. Parabéns Caxiado!!!

Marilane Fonseca disse...

Conhecer Caxiado é uma arte.Suas características artisticas,como escritor,musico,compositor,e artista plástico seria apenas detalhaes ,próximo das suas características como ser humano,sua simplicidade e humildade é algo sublime.
desejo um otimo 2010 e um natal tão brilhante quanto ele.saudades sua e de Fê.Obrigado por sua amizade.

Anônimo disse...

Cláudio LIma
Conheci suas obras em 91, fiquei impressionado
com tanto realismo

Lourdes disse...

Parabéns Caxeado,por suas obras maravilhosas.

Luciene Silva Cordimariana disse...

Tive a honra de conhecer pessoalmente o artista e sua obra, fiquei encantada!Pois um artista como o Caxiado é de se fazer reverência ao se encontrar.Belissíma a Nossa Senhora das Dores que ele realizou em Bezerros-PE no Colégio Nossa Senhora das Dores. Espero ter o prazer de encontrar com você outrar vez. Fiquei maravilhada com sua arte. Luciene Silva Bezerros-PE

cris disse...

adimiro sempre sua arte saudades de seu amigo Arnaldo talhador!Arnaldo e familia!
caruaru-kennedy

paulo disse...

Parabéns Caxiado...Este trono do fórum de pilatos com esta águia romana ficou perfeito.

Tita caxiado disse...

Queridos amigos visitantes: Valdeci, Adriana,Marilane, Claudio Lima, Lourdes, Luciene Silva, Cris e Paulo, Obrigado a todos voces pelos comentários e pelo carinho de vocês. Abraços à todos e contnuem prestigiando a arte do seu amigo.

Anônimo disse...

maravilhoso se eu pudesse iria todo dia ver essa beleza de lugar.

ALUYSIO MORAIS disse...

PARABÉNS MEU QUERIDO CAXIADO, VC É UM GÊNIO DA ARTE MODERNA. COMO É BOM TER PESSOAS HONRADAS E COM HABILIDADES INCRÍVEIS, HABILIDADE QUE SÓ O CAXIADO PODE OFERECER.

NÃO VAI DEMORAR MUITO MEU CARO AMIGO E FAREI SIM UMA VISITA NO MUSEU. PODE ESPERAR OK? UM GRANDE ABRAÇO. FELICIDADES...

Unknown disse...

Gostaria de saber se o senhor faz esculturas por encomenda, pois meu pai fez uma promessa e necessita de uma imagem de Cristo ressuscitado de aproximadamente 1,50 metros.

Cilah Santos disse...

Olá, gostei muito do trabalho e diante disso gostaria de saber se o senhor faz esculturas por encomenda? E se poderia me passar o contato? Grata!

Unknown disse...

Muito feliz em conhecer o excelente trabalho do artista. Acabei de assistir um vídeo na Globo News e corri para o computador para saber mais. Agora com vontade de conhecer pessoalmente. Parabéns!

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber o contato para mim.manda fazer uma imagen de nossa senhora aparecida de 3 metros

Silva disse...

Amei o trabalho, gostaria de também saber o contato.

Unknown disse...

Gostaria de saber se o senhor faz esculturas por encomenda. se fizer me passa seu contato urgente

Postar um comentário