HOMENAGENS E DEPOIMENTOS


Homenagem: 50 anos da paixão de Cristo
Nova Jerusalém - Semana Santa - 2017


Colégio N. Senhora das Dores,
Bezerros- PE- 14/04/2012



Homenagem do poeta José Ilton
28/02/2012


Homenagem do poeta Urbano Silva
28/02/2012


Homenagem do Sr. Zildo Rocha
Sítio da prainha - Tamandaré - PE - 2009


Cidadão de Caruaru - PE - 2010
Propositura: Dep. eleita Laura Gomes



Cidadão de São Joaquim do Monte-2010
Propositura: Dr. João Tenório

Homenagem das alunas do Colégio Alternativo
Caruaru - 2009


Ainda bem que recebi flôres em vida
Obrigado Alunas do Colégio Alternativo

Homenagem 10 anos Forró da Band
São Paulo - SP 2004

Homenagem teatro da Nova Jerusalém 2003
Homenagem a Caxiado, 1º Festival Cultural
São Joaquim do Monte - PE
26/04/2009


Homenagem pela CESPAM
através do ilustre Dr. Bernardo Barbosa


Homenagem da Empresa Água Mineral Lustral - 2008
através do empresário José Alberes
Entrega da Medalha: Honra ao Mérito
Prefeito Antônio Faria - Recife - PE 1977


Homenagem do Prof. Cileno e a Turma do 1° ano de Pedagogia
São Joaquim do Monte-2009

Depoimentos
... aproveito para parabenizá-lo pelo excelente trabalho da fototalha do Dr. Tancredo Neves, o que para mim não foi surpresa.

Três Corações, MG, Dezembro de 1984.

Fausto Ximenes -Vice Prefeito


... agradeço a José Caxiado que na minha opinião, um homem que trabalha desta maneira, - que tem um sentimento voltado como estou sentindo neste trabalho que acaba de realizar - é um homem que dever ser respeitado por todos...

Agosto de 1977

Trecho do discurso de João Havelange
Presidente da FIFA

José Caxiado, executou vários trabalhos artísticos no teatro de Nova Jerusalém. Entre os quais destacam-se os três painéis do Forúm de Pilatos, em alto relevo, que compreende cerca de 30 figuras. Além disso, executou ainda, diversos trabalhos de esculturas em madeira, os quais estão expostos no auditória; na sala de imprensa e sala de autoridades deste teatro. Provando assim sua capacidade de executar quaisquer trabalhos nessa modalidades.

Nova Jerusalém, novembro de 1997
Plínio Pacheco
Presidente da Associação Teatral de Fazenda Nova


Caxiado, por ele mesmoDesenvolvi algumas técnicas pesquisando e trocando idéias com outros artistas, adquirindo conhecimentos a custa dos meus próprios esforços e determinação.
Sempre digo: mais que um artista sou um herói, aquele que vence obstáculos sem desanimar.
A arte me dá paciência e compreensão da vida, isso me faz uma pessoa simples, humilde, equilibrada.
Apesar de ter sido criado na roça, pelos meus avós, que não tinham instrução me considero, sem frustação, sem preconceito e sem complexo. Tenho motivos para ser alegre: sou privilegiado por Deus e admirado pela maioria. O reconhecimento das pessoas é gratificante, nos alimenta o desejo de produzir cada vez mais o melhor da nossa arte.
Enfim, sou feliz e isso é o bastante.

18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kathariny Araújo disse...

Meu Tio, tem um dom dado por Deus. Seus trabalhos são inigualaveis...Tio desejo-lhe todo sucesso do mundo.

Lhe amo muito!
Bjos!

Anônimo disse...

Caxiado,vc é orgulho do povo PERNAMBUCANO,principalmente do agreste,ja comprei um dos seus cds,a arte de compor I,logo vou adquerir os outros,e obrigado por me dar resposta do meu recado,vc é demais,precisa continuar gravando tb,porque vc toca muito.Queria ver gravado em cd um encontro seu com Onildo almeida,ia sair coisa boa aí.grande abraço pra vc ,felicidades e quando vier a caruaru e eu souber vou te conhecer pessoalmente.

Anônimo disse...

Oi Caxiado, aqui é o Linton da banda Os Vitalinos.Estou ouvindo o seu CD "Arte de Compor" através do meu tio Jameson aqui de Caruaru. Quando você vier aqui em caruaru , espero falar com você outra vez.

Valdeci Silva disse...

Eu conheci Caxiado quando trabalhamos na edição de um "DVD Documentário", sobre a construção da estátua de Frei Damião, em São Joaquim do Monte.Confesso que de lá pra cá, minha admiração por ele e sua obra só tem aumentado. José Caxiado: "personalidade rara"...Valdeci Silva.

Professor Cileno Paz disse...

CARO AMIGO CAXIADO...
GOSTARIA DE REGISTRAR A GRANDE ADMIRAÇÃO QUE TENHO POR SUA PESSOA E SEU TRABALHO COMO ARTISTA E SIMBOLO VIVO DA NOSSA CULTURA PERNAMBUCANA.
ESPERO VER-TE EM BREVE,
UM FORTE ABRAÇO,
PROFº. CILENO PAZ

jameson caruaru brasil disse...

diga rapaz quais as novidades amigo,grande abraço querido

Anônimo disse...

Parabéns Caxiado não apenas pelas suas artes, mas pela pessoa maravilhosa e de presença forte e eficaz.
Maria e Garcia

JAMESON STEWART disse...

OLA MESTRE ,AS FOTOS DO SHOW NO POLO DO REPENTE DE CAXIADO E A BANDA PÃO COM OVO DIA 28/06/10 ESTAR NO MEU ORKUT ENTRA E PEGA AMIGO.

Fernanda B. Mar disse...

Você é uma pessoa espetacular, com esse seu brilhante dom da arte. Eu mais que ninguém sei o quanto você vive e respira arte, embora seja tão pouca valorizada, entre os demais. Mas outros enfim, te admiram, te considerão e te tem como amigo. Você é um vitorioso por tudo que já passou. "não aconselho ninguém ser artista". Mais estou com você sempre.

ana paula melo disse...

oi caxiado vc se lembra de mim?? ha muitos anos que procuro vc eu nunca esqueci de amigo! se vc puder entre no meu orkut e vc vera quem eu sou, mas nao sei se vc se lembrara!!! sou amiga da nina, ana paula estive em sua casa no ano de 1994! meu orkut e: ana paula patos de minas mg

Anônimo disse...

oi caixiado lembra de mim?hoje eu lhe atendirna loja vc vai se lembra das garotas quer ficaram com medo de vc olhei as suas obras e quero lhe parabenizar por esses trabalhos maravilhoso e também lhi disse quer com certezar irei visitar o museu mas uma vez parabéms

Anônimo disse...

Cabra véio, todo mundo já disse o que poderia ser dito a seu respeito. Mas pra não passar batido, deixo aqui um forte abraço e o testemunho de minha admiração e respeito pelo artista, pelo homem e pelo amigo.
Ricardo Cardoso.
Jaboatão dos Guararapes

Anônimo disse...

Além de um grande artista, um nordestino de raiz, talentoso, nunca foi valorizado como merece. Tenho 2 discos de Caxiado, sou amigo do sobrinho dele, João Estevam. Caxiado, além de colecionador da obra de Dominguinhos é muito amigo do mesmo. Fico feliz ao descobrir este espaço de homenagem a um dos maiores artistas nordestinos.
Um abraço do amigo e admirador Luiz Arcoverde

Anônimo disse...

Amigo Luiz Arcoverde, obrigado seu comentário. João Estevam émeu primo e não sobrinho. Abraços Seu amigo Caxiado: museucaxiado@hotmail.com

José Galdino disse...

O que diferencia um artista de uma pessoa comum é a sensibilidade aguçada e essa sensibilidade Caxiado tem de sobra.Os amigos e amores te abandonam um dia,meu nobre amigo,mas a Arte nunca vai te abandonar!

Tita Caxiado disse...

Meu amigo são tantos desalentos na caminhada de quem faz arte, que talvez não tenhas idéia. Porém, me conforta encontrar pelo caminho, pessoas do teu quilate: teu comentário é um bálsamo para minha alma. Grande abraço do pernambucano Tita Caxiado. Meu e-mail: museucaxiado@hotmail.com

Anônimo disse...

Ilustre artista e amigo Caxiado, deixo aqui por meio dessa mensagem minha grande admiração que tenho não apenas pelos seus trabalho, mas principalmente pela pessoa fantástica que voçê é. Um forte abraço do seu amigo Ricardo Jefferson.

Postar um comentário