NOVIDADES

Sucesso
 Noite memorável para todos que foram prestigiar o show CAXIADO PERFIL ontem, dia 14 de Dezembro no hotel Canariu´s em Gravatá. Parabéns a toda equipe que pensou tudo e nos mínimos detalhes para que pudéssemos proporcionar ao público o conforto, comodidade, lazer e entretenimento. presença de grandes artistas e personalidades marcaram esse grande show na carreira de Caxiado e tive a honra de dirigir o show e, mais uma vez, a SB PROMOÇÕES fazendo a conjuntura de um grande evento.
Laurentur Produções shoooow!

Texto de Sergio Brayner







O artista Caxiado esteve ontem, dia 14 de novembro 2013, no colégio ETE (escola técnica estadual), na cidade de Bezerros PE onde proferiu palestra sobre a importância da arte, para alunos daquele estabelecimento. Após palestra, foi convidado a plantar as primeiras mudas de árvores no pátio central do colégio com a presença da gestora Geralda, alunos, professores e o diretor de meio ambiente Irandir Lauretino.


Veja fotos:





Caxiado e o diretor de meio ambiente Sr. Irandir Lauretino

        Caxiado acaba de gravar um novo álbum que será lançado em data a ser definida posteriormente. A obra musical com produção independente é direcionada a um publico formado por pessoas de nível e que apreciam a música de qualidade. 



Mais uma obra está sendo confeccionada em ferro e concreto medindo 1.00 x 2.00 m, representando o símbolo da administração. A encomenda foi solicitada pela comissão de formatura 2012.2 da FAFICA.
A referida obra será exposta no pátio da faculdade de filosofia de Caruaru, com a seguinte observação: É a obra de número 67, na cidade de Caruaru, que será inaugurada em dezembro.
Confira as fotos:





Novidades

Estivemos, dia 10 deste, participando da inauguração das novas instalações do SESC Caruaru, onde o homenageado foi o cantor Luiz Gonzaga. Confeccionamos três painéis, (pintura em relevo, nova modalidade) retratando a importância do pernambucano do século. O evento foi organizado por profissionais competentes, a exemplo de Walmiré Dimeron e outros, tudo sob a coordenação da ilustre profª Luzinete Lemos, diretora daquela entidade SESC.
Em meio à várias autoridades, um encontro com o Dr. Josias Albuquerque depois de 34 anos.( Detalhe em 1978, ele ofereceu-me um emprego no estado (ensinar arte) o qual desisti por motivos pessoais).
Agradecemos a diretora do SESC pela oportunidade, sobretudo pela gentileza e atenção conosco; eu e Fernanda Caxiado.
Destacamos também o encontro com a deputada Laura Gomes, com a qual conversamos sobre a possibilidade de conseguirmos apoio para uma homenagem que pretendemos fazer no Museu Caxiado à uma figura querida e importante da música, que posteriormente divulgaremos o nome.

Museu Caxiado,11.07.2012




Deputada Laura Gomes


Dr. Josias Albuquerque


Museólogo Walmiré Dimeron

*********************


“PREGO BATIDO E PONTA VIRADA”


Eu disse que quando completasse 60 anos, encerraria as esculturas em concreto. O prazo terminou em dezembro de 2011. Estou cumprindo compromissos assumidos anteriormente e, a partir de então, darei prosseguimento a outras modalidades, para me manter e para realizar meus projetos.

Muita gente não acreditou na minha decisão e, constantemente me procura. É o caso, por exemplo,  da estátua de Luiz Gonzaga em Exú- PE. É o caso também, da estátua de Frei Damião em Caruaru-PE cuja maquete foi feita a 2 anos e, até esta data, nada de concreto.

Porquanto, esculturas gigantes, somente para o Museu Caxiado e fim.


                                              Museu Caxiado, 11.07.2012






3 comentários:

1ª Turma UVA - São Joaquim do Monte - PE disse...

Ao completar 80 anos de emancipação política, a minha querida cidade, São Joaquim do Monte, ganhou de presente mais um ilustre morador. Guiado pelo destino e com um empurrãozinho do nosso querido Padre Pedro, o renomado artista Caxiado, natural de Venturosa-PE, acabou escolhendo a Terra da Romaria do Frei Damião para fundar o seu museu. São Joaquim do Monte é conhecida também, por ser uma cidade de gente simples e acolhedora. Seja bem-vindo Caxiado.

Na aba da serra
Nos braços do monte
No amanhecer do Agreste
Nasceu São Joaquim do Monte...
Seu amigo e colaborador
Naldo do PT.

carinho disse...

conheci caxiado aqui em saire onde ele fez um belisimo trabalho no banco do brasil; sao joaquim esta de parabenz por ter acolhido com muita sorte este grande artista, isto foi um premio dado pela natureza.caxiado vc e um 10000000000000000 gosto muito de vc abraço jose albino

Anônimo disse...

Desta vez, o artista pegou pesado!
É isso aí!

Postar um comentário